Aqui vai mais uma dica para os amantes de série. Muitos já conhecem o famoso psiquiatra e ex cirurgião Hannibal Lecter, já retratado diversas vezes em livros, filmes e séries. Suas aparições mais famosas são no filme O Silêncio dos Inocentes, e recentemente, na série Hannibal, que é a dica de hoje. Não vou falar na série propriamente dita, mas sim dos seus detalhes que mais me chamam atenção.

Criada por Bryan Fuller, e transmitida pela emissora NBC, Hannibal tem três temporadas de 13 episódios cada, e infelizmente foi cancelada por falta de audiência em 2015.

Porém, não é o cancelamento que mede a qualidade da série. Com episódios inteligentes e instigantes, Hannibal consegue prender a atenção de quem quer que a assista. A fotografia e a forma que as cenas são mostradas são o que mais me encanta, e é nisso que irei focar: os detalhes que mais me impressionam e alguns dos motivos que fizeram Hannibal levar o trono de minha série favorita.

Forma de cozinhar

Além de amar séries, eu também gosto de cozinhar, e em Hannibal, o psiquiatra une seus conhecimentos de cirurgia aos culinários para suprir uma de suas características: o canibalismo. A série sempre mostra cenas em que Hannibal está cozinhando, com perfeita habilidade, e as cenas são completamente encantadoras, fazendo os espectadores sentirem vontade de saborear os pratos do doutor, mesmo sabendo que são feitos de carne humana.

Se você não soubesse quais os ingredientes desse prato, se negaria a comer? Eu não!

Um dos pontos interessantes é que todos os episódios são nomes de pratos que o doutor faz, em diferentes idiomas. Ao longo de toda a série haverão cenas como essas, então, se você é como eu, que come com os olhos, enjoy! 

Diálogos

Por se tratar de uma série com foco na psicologia e psiquiatria, existem várias cenas em que mostram doutores conversando com seus pacientes, e como se pode imaginar, diálogos extramamente interessantes e que nos fazem pensar.

Aqui estão alguns dos meus preferidos:

Tradução:

Hannibal: Você realmente se sente tão mal porque matar ele foi tão bom? 

Will: Eu gostei de matar Hobbs

Hannibal: Matar deve ser bom para Deus também 

Hannibal: Ele faz isso o tempo todo 

Tal diálogo acontece após o outro protagonista da série, Will Graham, matar um assassino e se sentir mal por isso. Então, ele procura Hannibal para lhe aconselhar.

Hannibal: Antes de começarmos, todos vocês devem ser avisados. Nada aqui é vegetariano.

A frase é dita enquanto o Dr. Lecter está servindo um banquete aos seus convidados e, inteligentemente, faz a referência de que nada que ele serviu é vegetariano.

As mortes

Vem spoiler por aí! Como já dito anteriormente, a fotografia e os detalhes de Hannibal são impressionantes, e isso pode ser percebido até na forma de matar. Isso mesmo, até mesmo as mortes são executadas com inteligência e maestria. Aqui vão as 3 que mais me chamaram atenção:

O cadáver está com suas cordas vocais retiradas e no lugar está um “braço” de violino, para que dê a idéia de que as cordas vocais sejam substituídas pelas cordas do instrumento musical. Além disso, o corpo é deixado num palco onde ocorrem apresentações. Simplesmente brilhante!

A cena é forte mas também é interessante. O casal, depois de morto, é colocado de joelhos e com as mãos juntas, como se estivessem orando. A pele da costas é cortada e aberta para que pareçam asas, representando anjos. Genial!

Uma série de pessoas sem nenhuma características em comum são raptadas e colocadas juntas. Você só consegue ver sentido quando é revelado na própria série que a proposta era fazer uma paleta de cores “morta” com pessoas de todos os tons de pele, do mais claro ao mais escuro. Sem palavras!
Ainda me pergunto como uma série de genialidade tão grande pôde ser cancelada.

Se você se interessou – ou pra você que já assistiu mas não sabia -, ainda há sim a chance de uma quarta temporada! A terceira e última teve o seu último episódio planejado para que possa haver uma volta, inclusive o próprio Bryan Fuller disse em seu Twitter que já estava planejando.

Com nova temporada ou não, Hannibal e seus incríveis detalhes devem ser apreciados.

POSTS RELACIONADOS

© 2019 Anitubey - Cinema TV | Todos os direitos reservados |

[email protected]