A série clássica britânica produzida pela BBC, sendo um dos grandes ícones geek, em sua próxima temporada, terá Jodie Whittaker (Black Mirror) como a primeira Doctor da história. Algo assim deveria ser normal, uma mulher protagonizando uma série, mas infelizmente não é, e essa noticia incomodou os fãs machistas do show.

Para quem não é fã da série e não sabe como essa mudança ocorreu, vamos por partes para a explicação:

O Doctor não é humano, mas um Time Lord, protetor do universo em qualquer tempo da história. Por vezes, dirige-se à Terra e, assim, encontra sua companion, em sua maioria mulheres brancas, que o ajudam em suas aventuras pelo espaço. Ao longo de todos esses anos, tivemos vários atores o interpretando, essa mudança é devida a regeneração que o Doctor sofre em alguns períodos de sua longa vida. Resume-se em o personagem trocar de aparência, vestes, personalidade e companions.

O último episódio da décima temporada, encerrando a brilhante trajetória de Peter Capaldi como 12º Doctor, trouxe o 1º Doctor. De forma brilhante, esse episódio não só mostrou como até mesmo alguém tão brilhante e inteligente como o Doctor já teve pensamentos preconceituosos e machistas, a sua mudança ao longo dos anos é uma certa preparação para a próxima temporada.

Em 2007, conhecemos Martha Jones (Freema Agyeman), a segunda companheira do Doctor na série atual. Além de uma personagem maravilhosa e independente, tivemos nossa primeira companion negra.

E, agora, nessa última temporada, os whovians se encantaram pela maravilhosa, divertida,  inteligente e a primeira a fazer perguntas intrigantes que mais ninguém fez, Bill Potts (Pearl Mackie), a primeira lgbt do show.

Jodie dará à Doctor Who uma renovação necessária, trazendo ainda mais representatividade, quebrando vários tabus e tocando na ferida de vários machistas SIM! 

Eu, como uma mulher e lésbica, fico extremamente feliz da minha série favorita ter personagens femininas fortes e que representam tantos fãs. Que venham mais negros, mulheres, LGBT+! Que venha a modernidade para Doctor Who.

POSTS RELACIONADOS

© 2019 Anitubey - Cinema TV | Todos os direitos reservados |

[email protected]