A série é um shounen com uma história aparentemente simples, porém com muita qualidade.

Além das cenas de lutas e comédia, o anime e mangá trazem aprendizados importantes para o seu público. Em uma sociedade onde 80% da população é dotada com individualidades, se destacar não é tarefa fácil. Principalmente quando seu sonho desde a infância é ser um super-herói e grande parte do seu êxito depende do seu dom. Porém, o que fazer quando seu sonho é levado por água baixo ao descobrir que não faz parte dessa sociedade com pessoas super dotadas?

Izuku Midoriya faz parte dos 20% da população que nasceu sem uma individualidade, e sempre idolatrou All Might, o símbolo da paz e o herói mais poderoso. Após conhecer seu ídolo e saber de um grande segredo ao seu respeito, Izuku acaba herdando o imenso poder do super-herói e a difícil missão de um dia dá continuidade a missão do herói.

Após meses de muita luta, treinos severos e perseverança, o menino vê seu sonho de ingressar na U.A High School, a melhor escola para jovens heróis, se realizando. Uma vez lá dentro, sabendo das dificuldades que iria passar por não ter muita prática com seu novo dom, Midoriya se esforça cada vez mais para conseguir se equiparar com aqueles que há muito vem praticando.

Força, determinação e coragem são lições importantes que Midoriyaboy ensinou.

Shouto Todoroki é filho do super-herói nº 2 da nação, esse simples fato levaria as outras crianças a loucura mas não é o que acontece com Todoroki. O jovem é fruto de um casamento arranjado por interesse: as famílias de seus pais queriam um casamento onde ambos tivessem individualidades poderosas para assim, tornar seus filhos futuros heróis nº 1 da nação.

Apesar de ter irmãos, a grande pressão de ser um prodígio recai em Shouto, um garoto de 15 anos que possui um dom peculiar e muito poderoso: do lado direito herdou o dom da sua mãe, a criação de gelo, e do lado esquerdo o do seu pai, o dom do fogo. Um poder assim levaria facilmente Todoroki a se tornar uma pessoa temida, porém, por conta do temperamento do seu pai, do relacionamento abusivo que seus pais tinham, Shouto resolve utilizar apenas o lado da mãe, renegando qualquer semelhança com o seu pai.

Muitas vezes a culpa da situação de sua mãe recai sobre o jovem e ele precisa aprender a lidar com todas as dificuldades de seu dom, sua família e em ser um jovem herói.

Na luta para se destacar, inúmeras inimizades são criadas, trazendo muitas brigas para a Sala A. Entretanto, tudo é deixado de lado em situações conflitantes e perigosas, em que esses promissores heróis precisam então se unir para enfrentar determinada situação.

A mensagem passada é importante principalmente para o público alvo do mangá e anime, os jovens, em que independentemente das desavenças, saber lidar com as dificuldades e distintas personalidades das pessoas, é o necessário e o diferencial em diversas situações.

POSTS RELACIONADOS

© 2019 Anitubey - Cinema TV | Todos os direitos reservados |

[email protected]