Uma belíssima história com mensagens profundas, sobre lições de amor, vida e sacrifícios.

A história é de um universo paralelo e mágico onde moram “Os outros”, seres capazes de controlar as estações e os mares do mundo humano. A partir do seu aniversário de 16 anos, Chun terá de cumprir com a tradição de passagem para o mundo dos humanos, como forma de compreender mais sobre tal lugar e os seus habitantes. Dado este início, é mostrada uma belíssima história com mensagens profundas, sobre lições de amor, vida e sacrifícios.

Sendo assim, o anime se destaca positivamente trazendo uma narrativa diferente da qual estamos acostumados a ver. Apesar de a animação não construir de forma palpável a imagem de um vilão, ao mesmo tempo, Big Fish & Begonia traz essa representação ao citar que não é seguro manter contato com os humanos. O filme aponta o fato de que o ser humano pode ser o grande antagonista, já que há um destaque à ação degradante que o homem é capaz de fazer contra a vida na natureza.

Com um roteiro profundo e sensível, é fácil se deixar levar pela narrativa do filme e o tempo se torna quase imperceptível, principalmente para quem aprecia uma boa animação. As divergências exploradas entre os dois mundos é o toque especial na produção de Liang Xuan e Zhang Chun. Enquanto a família de Chun insiste em manter a tradição de não se relacionar com os humanos, a protagonista possui uma personalidade de grande empatia e firmeza em suas decisões.

Mesmo com um visual gracioso, capaz de encher os olhos de quem assiste, o longa passa longe de superficialidades e trabalha de forma primorosa com um enredo encantador e mensagens profundas. Para quem está a procura de um bom anime, Big Fish & Begonia envolve elementos lúdicos com discursos significativos sobre o mundo real, que definitivamente merece a sua atenção.

POSTS RELACIONADOS

© 2019 Anitubey - Cinema TV | Todos os direitos reservados |

[email protected]