Estamos acostumados com séries de comédia e sitcoms com um humor mais leve e brando, pois quando ultrapassa essa linha, podem causar desconforto e ofender quem as assiste.

One Day at a Time, série da Netflix, prova que é possível tratar de assuntos complexos com humor, sem ofender qualquer pessoa. A série que retrata a história de uma família cubana morando nos Estados Unidos, teve a sua primeira temporada muito bem elogiada, o que traz uma expectativa para o que há de vir. A segunda temporada foi lançada recentemente (sexta-feira, 26) na grande plataforma de streaming, e conseguiu cumprir o esperado, mostrando que o trabalho bem feito não foi sorte de principiante.

Essa nova temporada aprofunda mais os assuntos já retratados na primeira. A orientação sexual de Elena (Isabella Gomez) se aflorando e ela descobrindo mais sobre si mesma, inclusive entrando em um novo relacionamento, a depressão de Penelope (Justina Machado) mostrada da forma mais real possível, um caso de xenofobia sofrido por Alex (Marcel Ruiz), as lembranças de Lydia (Rita Moreno) e muito mais.

Dessa vez, também somos apresentados a não-binariedade de gênero, e os problemas de aceitação e entendimento que esse assunto causa em quem não conhece.

Há também Schneider (Todd Grinnel), o típico branco rico cheio de privilégios, que provavelmente seria um daqueles caras que só pensa nele mesmo. Porém, a trama faz com que a personagem seja completamente diferente do que esperávamos, fazendo-nos criar empatia, já que ele é um ótimo amigo e praticamente parte da família Alvarez.

Não é fácil mostrar uma família em que a mãe é divorciada e trabalha sozinha para sustentar dois filhos, a avó é católica, a filha, feminista e lésbica assumida, sem criar estereótipos, mas ODAAT faz isso perfeitamente bem nas suas duas temporadas.

Com a qualidade trazida pela série, era esperado que tivesse uma nova temporada, e hoje mesmo (30) a Netflix se pronunciou, confirmando a terceira temporada, ainda sem data prevista.

POSTS RELACIONADOS

© 2019 Anitubey - Cinema TV | Todos os direitos reservados |

[email protected]