No quarto episódio da série exibido no domingo (05) as divisões de poder entre Daenerys e Cersei dão início a disputa pelo Trono de Ferro.

Após a conclusão da batalha contra os Withe Walkers em Game of Thrones, “The Last of The Starks” evidencia o verdadeiro conflito. As divisões de poder e tramas políticas tomam destaque, e a série começa a se aprofundar em tramas pessoais pelo aclamado Trono de Ferro.

Apesar de alguns minutos de ação corrida, o quarto episódio traz os conflitos de herança e política, além de focar em tramas muito humanas. Nos primeiros minutos, “Os Últimos Starks” se inicia com um adeus aqueles que se foram durante a batalha, um funeral digno aos personagens em um belo trabalho visual da direção de arte.

Após o temor pela batalha contra o exército dos mortos, há um respiro dos sobreviventes na comemoração pela vitória. Mas, apesar dos momentos de descontração, o pós-batalha contra os Vagantes traz a tona as intrigas de poder. Seja entre a família Stark ou Cersei, Daenerys acaba se tornando o centro dessa disputa, e os roteiros assinados por D.B. Weiss e David Benioff tendem a despertar uma visão tirana da rainha Targaryen.

O irmão de Cersei possui diálogos apelativos e emocionais nesta última temporada, como nos minutos finais do episódio em que resolve falar com a rainha Lannister, e o mesmo implora em nome de seu filho, que renuncie o trono. Muito diferente do que já foi apresentado anteriormente, um Lannister estrategista, inteligente e com argumentos lógicos.

Mesmo com uma trama política intrigante, o roteiro também parece desfavorecer a mãe de dragões em meio a atitudes e estratégias não muito condizentes a personagem. Ao longo de sete temporadas construindo a melhor jornada da série, o roteiro falha com uma mudança de personalidade brusca e desfavorável, resultando em ações estúpidas como a tentativa de intimidação contra Cersei com um exército quase inexistente após mais um dragão abatido e a morte de Missandei, que parece despertar ainda mais a sua ira.

A série Game of Thrones começa a mostrar um olhar tirano e desvairado da Targaryen, assim como seu pai, o rei louco, provavelmente para favorecer o espaço de um novo herdeiro. Confira o trailer do próximo episódio!

 

POSTS RELACIONADOS

© 2019 Anitubey - Cinema TV | Todos os direitos reservados |

[email protected]