Após longa espera, a temporada final da série finalmente estreou neste último domingo (14), no canal HBO.

A estreia da oitava temporada, que produzida em seis episódios traz a promessa de um grandioso desfecho a altura da série, é marcada por tensões políticas, além de aguardados reencontros. Em uma impressão geral o episódio chamado “Winterfell” iniciou-se de forma lenta, mas que obviamente apresentará maiores pretensões na trama adiante.

As tensões políticas entre Daenerys Targaryen e os nortenhos são apresentadas aqui, porém outro aspecto presente ficou pelo lado emocional vistos nos reencontros entre a família Stark. De um modo geral, o primeiro episódio resgata muito as sequências dos acontecimentos da primeira temporada (2011), sendo também um reencontro dos fãs com a série. O episódio “Winterfell” apresenta muito bem os personagens que estarão no jogo dos tronos.

Nos minutos iniciais o exército de ‘Imaculados’ chega ao norte, juntamente a Jon, Daenerys e seus dois dragões. Acontece aqui a primeira interação entre os personagens ao lado de Bran e Sansa. Mas logo a atmosfera entre as personagens femininas das casas Targaryen e Stark é dado início na reunião com os nortenhos, que também acabam por chegar ao ápice após Samwell Tarly descobrir a morte do pai e irmão em um dos atos de Daenerys durante a batalha com os Lannisters.

A revelação de Samwell sobre a posição de Jon como herdeiro dos Targaryen também pode acender ainda mais a guerra entre as duas casas. “Você dobrou os joelhos, renunciou para salvar o seu povo, será que ela teria feito o mesmo?”. A frase de Sam pode ser aplicada na desconfiança entre os povos ou uma situação profética aos acontecimentos futuros da série. O roteiro de Dave Hill apresenta bem o clímax entre as casas de forma compreensível e intrigante, além de estabelecer positivamente os personagens como peças principais ao jogo dos tronos.

Um dos momentos mais aguardados entre os espectadores, o reencontro entre Jon e Arya, a belíssima cena protagonizada por Maisie Williams e Kit Harington resgatam a boa relação entre os Starks, sendo que ambos não se viam desde a primeira temporada.

A série também começa a moldar outros personagens à trama trazendo Theon Greyjoy de volta, em uma sequência de ação corrida, explicando seu retorno ao salvar sua irmã Yara. Enquanto isso, em Porto Real, a relação entre Cersei Lannister e Euron Greyjoy avança para algo mais intrínseco, sendo que a mesma acaba por contratar Bronn para matar seus dois irmãos, Tyrion e Jaime. Uma proposta interessante que pode agregar ainda mais as disputas do trono.

Por último, apesar do episódio não ter apresentado grandes batalhas, a estreia serviu para estabelecer os personagens que possivelmente disputarão o trono de ferro, a presente ameaça dos White Walkers, além de relembrar e responder antigas questões aos acontecimentos das temporadas anteriores. Confira o trailer do segundo episódio!

 

POSTS RELACIONADOS

© 2019 Anitubey - Cinema TV | Todos os direitos reservados |

[email protected]