Após sermos presenteados com Miles Morales em “Homem Aranha no Aranha-Verso”, a Sony Pictures Animation produzirá animação de Matthew A. Cherry, produtor de “Infiltrados na Klan”.

Cinco minutos pode parecer um tempo muito curto para quem está acostumado com longas produções. Entretanto, Hair Love é um curta-metragem que narra algo duradouro: a relação entre um pai afro-americano, Stephen; sua filha, Zuri; e seus cabelos.

Resumidamente, Stephen está acostumado com a esposa cuidando da estética de sua filha, porém as coisas mudam após sua amada não estar disponível para embelezar a cria para um evento importante. A partir disso, ele descobrirá por conta própria como cuidar das madeixas da filha. Algo que parece simples, até perceber que o cabelo de Zuri tem vida própria.

Segundo Cherry, a ideia surgiu após a sua percepção sobre a falta de representatividade negra em produções animadas, mas, principalmente, após vídeos de pais negros interagindo com seus filhos terem viralizado em sites como o YouTube. “Esta história nasceu da falta de representação em projetos de animação mainstream e também de promover o amor pelo cabelo entre pessoas negras”, diz ele em sua campanha de arrecadação no site Kick Stater.

De acordo com informações do portal Deadline, foram quase 5 mil apoiadores que o ajudaram a bater o recorde de arrecadação, pouco mais de US$ 300 mil para a produção. “É nossa esperança que este projeto seja inspirador”, conclui.

Hair Love ainda não possui data de estreia, mas sua história poderá ser lida no livro de mesmo nome, que possui pretensão de ser lançado este ano, em 14 de maio. No entanto, é sabido que a direção ficará por conta de outro talentoso cineasta negro, Everett Downing (O Poderoso Chefinho, 2017).

Imagem: Divulgação. Site: Animation Magazine.

Para mais informações, acompanhe o Cena Um.

 

POSTS RELACIONADOS

© 2019 Anitubey - Cinema TV | Todos os direitos reservados |

[email protected]