A saga preferida do site atingiu a marca de segundo lugar em adaptações para o cinema com sucesso de bilheteria, atrás somente de Titanic (1997).

Em 1997, o mundo conheceu “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, escrito por J.K Rowling. O imaginável na época era a importância que a série teria mundialmente. Ao contrário de muitas obras com sucesso momentâneo, já foi confirmado que a saga do Menino que Sobreviveu é atemporal.

Qual a criança que ao final da leitura ou do filme não tentou fazer uso de magia? Qual o adulto que ainda não espera a sua carta para Hogwarts? Quer seja pela bravura de Harry, a inteligência de Hermione, a fidelidade de Rony ou até mesmo por essa fantasia infantil de um mundo mágico onde bruxos, duendes e dragões existem, Rowling conseguiu eternizar sua obra.

Harry Potter, Ron Weasley e Hermione Granger em cena de Harry Potter e a Pedra Filosofal, 2001.

Além do mundo mágico, o contexto inserido na série é atual e de suma importância em ser debatido. A leitura social dos livros já serviu de base para artigos de acadêmicos que assemelham o vilão Lord Voldemort a Adolf Hitler, devido afinidades no discurso de ambos.

Seja lendo ou assistindo, é muito fácil se imaginar vivendo as mesmas aventuras que o Trio de Ouro, desejar por partidas de quadribol, experimentar o Natal de uma forma mágica em Hogwarts com suas infinitas comidas e cenários impressionantes.

Com aproximadamente mais de 400 milhões de livros vendidos e com a décima maior bilheteria mundial com Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 (2011), J.K Rowling, juntamente com a Warner Bros, mostram que o universo mágico está longe de acabar! Em 2016, fomos apresentados a Animais Fantásticos e Onde Habitam protagonizado por Newt Scamander (Eddie Redmayne), situado anos antes do nascimento de Harry, protagonizada por Newt Scamander em uma viagem para Nova York em conjunto com seus peculiares animais.

Ainda em 2016, Rowling confirma mais cinco filmes de Animais Fantásticos. Já no ano de 2018, o segundo longa da saga, intitulado Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald, foi lançado e superou a marca de US$ 500 milhões em bilheteria mundial. Números impressionantes que não superam os primeiros: foram US$ 812 milhões com Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), primeira produção cinematográfica dos escritos de Rowling.

Os livros de Harry Potter se tornaram o pontapé inicial para crianças ao redor do mundo iniciarem no universo da leitura, e deixam um sentimento saudoso para aqueles que, assim como eu, viveram essa situação. Com sua magnitude e grandeza, Harry Potter é uma saga eternizada.

POSTS RELACIONADOS

© 2019 Anitubey - Cinema TV | Todos os direitos reservados |

[email protected]