Originalmente publicado em 1994, o roteiro de Kurt Busiek e a arte de Alex Ross em Marvels, trouxeram aos quadrinhos um olhar diversificado e intrigante ao universo dos heróis da Marvel.

Phil Sheldon é um fotojornalista do jornal Clarim Diário de Nova York no ano de 1939, que termina por registrar o surgimento das criaturas que vão muito além da capacidade e das habilidades humanas. O que por ele seriam chamados de “Maravilhas”, mais tarde viria a ser denominado por todos como “Super heróis”.

Um dos elementos mais interessantes desenvolvidos no roteiro de Kurt Busiek em Marvels, se dá exatamente pela inversão da perspectiva sobre o universo dos heróis. Logo após a batalha entre o Namor e o Tocha Humana, no primeiro tomo, ao longo dos anos a HQ destaca o lado preocupante e revoltado dos cidadãos comuns sobre o surgimento e as ações da raça mutante.

Da mesma maneira, os anseios de Phil são trabalhados dentro da série ao registrar tais acontecimentos, além da preocupação de proteger á família perante a todo esse caos. Estes acabam por ser elementos que tornam o personagem muito real e humano, tornando fácil o entendimento ao leitor.

“Marvels”, HQ de Kurt Busiek e a arte de Alex Ross.

A arte de Alex Ross eleva ainda mais o realismo retratado nas edições, é uma arte extremamente convincente ao retratar cada detalhe entre as expressões tornando até mesmo o universo dos heróis em algo mais palpável. O processo de criação das artes contidas nos extras da edição mostra o processo árduo do artista ao utilizar o fotorrealismo para desenhar os personagens usando modelos reais como base. Uma verdadeira obra de arte.

Marvels é uma série de quadrinhos que se destaca por abordar questões sobre o ponto de vista de pessoas comuns sobre os mutantes, temas que vão muito além da contemplação e idolatria, indo do medo á raiva sobre o desconhecido. A HQ contém histórias críveis com uma nova visão aos heróis sendo uma leitura diversificada e prazerosa que não passará despercebido principalmente aos fãs da Marvel.

POSTS RELACIONADOS

© 2019 Anitubey - Cinema TV | Todos os direitos reservados |

[email protected]