Com a morte de seu protagonista desde a primeira temporada, Vikings começa a 5ª jornada com novos rumos.

A série mostra que uma produção não precisa ter medo de perder seus personagens principais, desde que saiba investir na evolução de outros personagens e seus desfechos. Como era de conhecimento de muitos, o final do lendário Ragnar Lothbrok, interpretado brilhantemente por Travis Fimmel, foi morto pelo Rei Aelle, no final da 4ª temporada. Com essa morte, vários fãs ficaram preocupados, já que grande parte da trama acompanhava as invasões e conquistas do poderoso viking.

Porém, a History continuou presenteando os fãs com uma série fantástica, dando a personagens como Ivar, The Boneless e Björn Ironside o protagonismo nessa nova história, e, com eles, acompanhamos novas invasões, batalhas e o paganismo nórdico, já que a série se estende a muito mais do que apenas Ragnar.

O arco de Bjorn (Alexander Ludwig) é sobre o desbravamento no Oriente Médio, seu crescimento como um líder e o quanto seu espírito de descoberta se parece com o do seu pai.

É apresentado o bispo Heahmund (Jonathan Rhys Meyers), guerreiro que luta pelo nome de Deus, participando de várias batalhas para matar os pagãos. Podemos esperar muitas cenas de conflito entre ele e Ivar.

Enquanto que Floki (Gustaf Skarsgard), ao final da última temporada, perde sua esposa e seu grande amigo, sendo levado a uma jornada de encontro aos seus deuses, rendendo várias especulações e teorias pela parte dos fãs.

Desde os trailers do segundo ato da 4ª temporada, provavelmente o personagem mais aguardado pelo público foi Ivar, The Boneless, interpretado muito bem, diga-se de passagem, pelo estreante Alex Hogh Andersen. 

Logo no início da apresentação do personagem, fica claro o desejo de sangue que ele tem, a sua inteligência e o conflito de amor e ódio que os fãs teriam pelo personagem.
Além de mostrar o lado sanguinário e perverso do filho mais novo de Ragnar, a série mostra os problemas que o viking tem com a sua condição com física, fato esse que por vezes o Ivar se sente inferiorizado pelos outros, sendo esses um dos motivos pela sua fome de morte.

A temporada contará com 20 episódios e os primeiros mostraram que podemos criar ainda mais expectativas com o programa. As primeiras temporadas de Vikings estão disponíveis na Netflix.

POSTS RELACIONADOS

© 2019 Anitubey - Cinema TV | Todos os direitos reservados |

[email protected]