Com roteiro de Mark Waid e arte de Alex Ross, o longa traz um enredo realista e desafiador à questões entre poder e responsabilidade.

No futuro narrado em Reino do Amanhã, os heróis que conhecemos são vistos como ultrapassados após o surgimento de uma nova leva de super humanos, em sua maioria, herdeiros de heróis antigos, pois as duas gerações divergem filosoficamente devido a justiça letal praticada pela nova raça mutante.

10 anos após a aposentadoria do Superman e o desaparecimento da Liga, a nova geração encontra-se fora de controle. Em meio a catástrofes e disputas de ego entre quem é o mais forte, acabam pondo em risco a sobrevivência de pessoas comuns.

Um dos principais pontos positivos da HQ é exatamente as diferenças entre as gerações de super heróis, um aspecto explorado de forma desafiadora e interessante. Um embate que envolve poder, justiça e responsabilidade. Entre tais extremos, torna-se uma instigante leitura aos apreciadores de quadrinhos ver toda a essência dos heróis da Liga da Justiça na busca constante da boa conduta e da ética.

Ao longo de cada capítulo, a história evolui para um tom bem mais sombrio e complexo. O roteiro de Mark Waid possui subtramas inclusas, e, mesmo com o grande volume de personagens, os diálogos mantém a ligação com o enredo principal. A Trindade — Superman, Batman e Mulher Maravilha — tende a lidar com decisões que afetam não apenas os rumos dessa nova legião, como também prezar pela segurança dos cidadãos comuns.

A arte de Ross é um toque muito especial a HQ. As ilustrações permitem visualizar o realismo das expressões sobre os personagens da Liga. Diante de uma história que resgata a essência da verdade e da justiça de seus principais heróis, não haveria escolha melhor para tal tarefa.

Reino do Amanhã é um quadrinho que resgata a glória e a essência da Liga da Justiça, lembrando que os heróis levam consigo um símbolo de esperança. Em um diálogo proferido pelo Superman na HQ, define bem o compromisso entre humanos e os meta humanos: “A única escolha que realmente importa… A vida… Para que seu o mundo e o nosso pudessem ser um só novamente”.

Personagens da HQ “Reino do Amanhã”.

POSTS RELACIONADOS

© 2019 Anitubey - Cinema TV | Todos os direitos reservados |

[email protected]