Sense8 é uma série de ficção científica criada por J. Michael Straczynski (Babylon 5) e as irmãs Lana e Lilly Wachowski, cineastas responsáveis por Matrix.

Lançada em Junho de 2015 e disponibilizada pela streaming Netflix; o seriado ganhou em sua primeira temporada doze episódios, na segunda e última temporada apenas dez episódios e um especial que será lançado em 2018.

O enredo é desenvolvido quando oito desconhecidos conseguem conectar-se uns aos outros: comunicar-se mentalmente, trocar habilidades e apoderar-se da linguagem e corpo um do outro. Apelidados de sensate (“sensitivos”, no Brasil), são  pessoas de países e culturas diferentes, e possuem histórias particulares, sem nenhuma ligação, até todos terem a mesma visão de uma enigmática mulher: Angélica.

A primeira temporada é envolta de mistério, você não sabe qual é o motivo e como os personagens conseguem manter a conexão sem o uso de qualquer tecnologia. O interessante da série é que esse descobrimento acontece junto aos personagens, eles inicialmente não sabem o que acontece, fazendo com que o telespectador aproxime-se e conheça cada papel, e permita-se teorizar.

As gravações acontecem em 8 países e possui tecnicamente fotografias belíssimas, cada um dos personagens são construídos correspondentemente à sua cultura e carregam consigo a sua bandeira, compartilhando suas motivações de vida, histórias do passado e o  presente como um grupo.

Sense8 desperta também, de maneira natural e sensível, assuntos vistos pela sociedade como tabus: transgêneridade, homossexualidade, feminismo e sexo, com cenas e frases de tamanha delicadeza que nos ensinam sobre empatia, auto aceitação e principalmente a cultuar o respeito. 


 

POSTS RELACIONADOS

© 2019 Anitubey - Cinema TV | Todos os direitos reservados |

[email protected]