A animação é dedicada ao público infanto-juvenil e possui quatro adolescentes heroínas como protagonistas.

Após a Netflix ter produzido a primeira e única temporada da animação Super Drags, que põe no ar a cultura Drag Queen de artistas LGTB’s, a plataforma de streaming decidiu ampliar o acervo de produções africanas. A nova aposta da produtora inclui uma obra vinda da África do Sul diretamente para as telas de todo o mundo.

Com elementos afrofuturísticos, a série é ambientada na cidade de Lusaka, em Zâmbia. A série traz quatro garotas que recebem de um agente secreto a missão de salvar o mundo. Mama K’s Team 4 (MKT 4) foi criada por Malenga Mulendema e desenhada pelo artista camaronês Malcolm Wope.

Até então, serão 25 episódios na primeira temporada produzidos pelo Triggerfish Animation Studios, premiado estúdio da Cidade do Cabo que se tornou uma potência na indústria de animações africanas, tendo dois filmes sul-africanos com maior bilheteria de todos os tempos. Em entrevista ao portal de notícias Variety, Mulendema diz que a ideia foi inspirada ao ter assistido algumas produções em que seus personagens heróis não eram negros como ela.

Frame de “Mama K’s Team 4”, da Netflix.

Dessa forma, MKT 4 aborda algo interessante: a importância de representar meninas negras como seres fortes, valorizando e aumentando a auto estima tão defasada devido a um sistema racista. Além de dar visibilidade personagens negros, a fantasia do super-herói conota a necessidade de fortalecer discursos como a autonomia e a emancipação dessa comunidade.

A plataforma também está em busca de talentos pan-africanistas, sobretudo femininos. Melissa Cobb, vice-presidente de animação original no streamer, disse que a animação dá oportunidade para que crianças africanas da diáspora possam se ver poderosas nas telas. “Além de dar aos escritores africanos uma plataforma global sobre a qual sermos ouvidos, estamos entusiasmados em apresentar esta poderosa e divertida nova série animada que traz a incrível e única visão de Malenga para a vida na Netflix”, afirmou.

Mama K’s Team 4 ainda não possui data de estreia divulgada. Para saber mais, acompanhe o Cena Um!

POSTS RELACIONADOS

© 2019 Anitubey - Cinema TV | Todos os direitos reservados |

[email protected]