Shazam consegue inovar os planos do DCEU ao mostrar tom leve e bem humorado nos cinemas.

A história de Billy Batson, um garoto órfão de 14 anos de idade que tenta reencontrar sua família ao mesmo tempo em que se reajusta a uma nova, é escolhido para receber os dons de um antigo mago, transformando-se num herói em sua versão adulta ao dizer a palavra: Shazam! A sabedoria de (S)alomão, a força de (H)ércules, resistência de (A)tlas, os raios de (Z)eus, a coragem de (A)quiles e a velocidade de (M)ercúrio são os poderes mágicos adquiridos por Batson.

O novo longa da DC não fugiu a premissa de todo o seu material promocional para a divulgação do filme. Shazam cumpre com sua promessa de inovar os planos da editora nos cinemas com um tom muito mais leve, se comparado aos seus antecessores. Mas, apesar de apresentar comédia em nível mais elevado, a produção consegue trazer humor proporcional com piadas que não excedem ao exagero ou a bestice.

O roteiro de Henry Gayden e Darren Lemke auxiliam nesse aspecto, apesar de simples e despretensioso. É consistente e apresenta bem seus personagens. A evolução de Batson é bem definida e de fácil engajamento com o espectador, mas a busca por sua mãe biológica é um drama que funciona e serve de contraponto ao humor.

Além disso, o elenco também contribui ao carisma dos protagonistas da parte infantil, Asher Angel como o jovem Billy Batson; e Jack Dylan Grazer como Freddy Freeman esbanjam boa química em tela. A atuação de Zachary Levi como o adulto Shazam não fica atrás, é notável a sua vontade ao interpretar o personagem e o mesmo consegue entrega-lo com uma interpretação muito divertida.

Já o Dr. Taddheus Silvana, do ator Mark Strong, mesmo com motivações razoáveis apresentadas nos minutos iniciais e um excelente trabalho, Silvana é um vilão frágil e pouco interessante, servindo apenas como uma adição presente em todo filme de super-herói.

Por último, Shazam soma mais um acerto para a DC depois das recentes sequências, como Mulher Maravilha (2017) e Aquaman (2018). A produção acerta ao apostar numa linguagem mais bem humorada, sendo um filme família e que resgata a inocência e o olhar infantil da criança que sonha em se tornar um herói.

Shazam! está em cartaz nos cinemas. Confira o trailer!

POSTS RELACIONADOS

© 2019 Anitubey - Cinema TV | Todos os direitos reservados |

[email protected]