Vai Anitta narra o pessoal e o profissional da artista mais ambiciosa no cenário da música pop nacional.

Particularmente, adoro conferir documentários de artistas. Dos que eu gosto e aos que eu não tenho tanta aproximação. Mas, de fato, eles possuem apenas uma finalidade: trazer o artista que parece tão distante para mais perto do público, a fim de entrar no universo fora dos palcos. O engraçado é que, com Anitta, não senti isso. Apesar de ter tomado conhecimento de alguns aspectos da vida da cantora que não conhecia, essa obra não tem a finalidade de aproximação. Ela já acontece diariamente numa espécie do mesmo gênero, e é bem simples, só basta segui-la no Instagram!

Vai Anitta, nova produção original Netflix, narra durante os seus seis episódios alguns momentos da vida de Anitta, principalmente sobre seu crescimento dentro do território nacional, transformando-a em um fenômeno até a sua chegada em águas internacionais. Em momentos durante o documentário, podemos perceber como é difícil exportar música excepcionalmente brasileira, e como a recepção dos EUA pode ser ruim. Foram poucos artistas nacionais que conseguiram e conseguem tal feito. Dadas as condições da época, nem a Bossa Nova chegou tão longe quanto a carioca.

Anitta em clipe de “Na Paradinha”.

São 4 episódios dedicados exclusivamente a contar como foi a concepção do projeto “Checkmate”, música após música, e, claro, expor os dados que Anitta conseguiu após isso, principalmente a projeção internacional que dada a ela por suas parcerias com Alesso, J Balvin e Poo Bear. Foi a primeira vez que vimos uma artista diferente desde o seu primeiro sucesso em 2013, “Show das Poderosas”.

O projeto consistiu em uma música nova com um videoclipe todo mês. O público nacional e internacional queria saber o que ela iria aprontar. O canal do Youtube, Quadro em Branco, tem um vídeo ótimo dando uma visão mais geral sobre o que é o Checkmate.

“Os 10 segundos que eu passei no clipe ‘Vai Malandra’ foram os melhores da minha vida”.

– Jojo Todynho

Outro aspecto citado dentro do documentário é a sua relação com Thiago (atualmente, ex-marido) e como se deu a relação com o mesmo durante esse tempo, com algumas histórias engraçadas que viveram juntos e como ele lidou com todo o sucesso dela durante essa fase que permaneceram juntos. Por outro lado, a artista dentro do documentário fugiu das polêmicas da época.

Vale à pena conferir a produção pela simples curiosidade de assistir. Mas se você já acompanha o dia a dia dela pelo Instagram via Stories ou então pelo IGTV, também tem acesso a este lado mais humano da artista. Vai Anitta, por sua vez, é um material feito para fãs vindouros da artista para simples imersão no dia a dia da cantora. Confira o trailer.

POSTS RELACIONADOS

© 2019 Anitubey - Cinema TV | Todos os direitos reservados |

[email protected]