Na última segunda-feira (12) foi ao ar a season finale da trama. A nova série da Lifetime entrará no catálogo da Netflix em 26 de dezembro.

You é um drama baseada no livro homônimo escrito por Caroline Kepnes. Além disso, traz Penn Badgley (Gossip Girl) e Elizabeth Lail (Dead of Summer) como protagonistas da série. Badgley interpreta Joe, um gerente de livraria que se apaixona a primeira vista por Beck, uma aspirante a escritora interpretada por Lail. Sendo assim, o que se inicia como uma simples paixão acaba se tornando em uma doente obsessão e muito stalker.

Até onde você iria por amor?

Dividida em 10 episódios, Joe compartilha conosco sua visão e pensamentos a respeito de Beck (a protagonista da trama), das pessoas que a rodeiam e da estratégia adotada por ele para conquistá-la. Logo, o que para o rapaz são atitudes altruístas e voltadas ao amor, para nós fica claro seu perfil de sociopatia.

Dessa forma, a série brinca com a índole do personagem diversas vezes. Com o privilégio de sabermos o que ele pensa, vemos os momentos em que o mesmo faz críticas a respeito do machismo, racismo. Definitivamente, privilégios garantidos pelos brancos e mais poderosos. Em contrapartida, sabemos quem é o personagem manipulador, agressivo e stalker.

Penn consegue trazer o balanceamento ideal entre as personalidades do seu personagem. O doce e carismático namorado muitas vezes lembra Dan Humphrey (Gossip Girl), também interpretado pelo ator. Por outro lado, um psicótico e perigoso stalker. Elizabeth, que quase sempre ficou em segundo plano nos episódios, até mesmo pelo fato dos mesmos serem narrados por Joe, brilhou no final do programa, especialmente na season finale onde podemos ver toda a carga dramática que a atriz consegue desempenhar.

Em síntese, You consegue chocar, trabalhar na linha tênue que é “o que você faria por amor?”, e nos surpreender muito com as reviravoltas da trama. A segunda temporada já confirmada para 2019. Confira o trailer.

POSTS RELACIONADOS

© 2019 Anitubey - Cinema TV | Todos os direitos reservados |

[email protected]